Política
Sem apoio de Bolsonaro, ACM Neto diz que ninguém ‘de fora’ resolve pleito na BA
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) afirmou que “alguém de fora não vai resolver a eleição da Bahia”. Foi uma resposta do pré-candidato ao governo baiano em 2022 ao ser questionado sobre a candidatura do ministro da Cidadania, João Roma, ao governo estadual, com apoio do presidente Jair Bolsonaro.
ACM Neto, que lançou a pré-candidatura nesta quinta-feira, 2, em evento em Salvador (BA), evitou citar Roma nominalmente, mas disse que não precisará recorrer a bênção de um candidato à Presidência para concorrer em 2022.
“Lamento que algumas pessoas na política subestimem a inteligência do eleitor baiano e fiquem com a cabeça no passado, de achar que alguém vai vir de fora e resolver a eleição na Bahia. Isso vale para Bolsonaro, Lula, qualquer um”, declarou.
“Talvez quem não tenha um discurso forte como o nosso, com poder de mobilização como o nosso, precise recorrer a isso, achando que vai vir alguém de fora e vai resolver a eleição”, criticou.
Até fevereiro deste ano, Roma era um dos homens de confiança de ACM Neto. Mas se tornou desafeto do ex-prefeito ao aceitar o convite de Bolsonaro para assumir o Ministério da Cidadania, a contragosto do seu padrinho político.
Autor: Bruno Luiz
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
3MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
4COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal