Política
Votação presencial das prévias do PSDB é adiada para as 9h em Brasília
O início da votação presencial nas prévias que neste domingo definirão o pré-candidato do PSDB à presidência da República foi adiado das 8 horas para as 9 horas.
A partir deste horário, filiados de todo o País estarão autorizados a comparecer às urnas eletrônicas instaladas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Tucanos também podem votar remotamente por meio de um aplicativo já liberado desde as 7 horas da manhã.
Os principais candidatos da disputa interna são o governador de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também está no páreo, mas não é considerado competitivo.
A votação, tanto presencial quanto remota, será encerrada às 15 horas e o resultado deve ser anunciado por volta das 17 horas pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.
A previsão é que Doria, Leite e Virgílio cheguem ao evento do PSDB por volta das 9 horas. Às 10h10, Bruno Araújo fará a abertura oficial e uma homenagem a Bruno Covas, prefeito de São Paulo falecido em maio no exercício do mandato, e Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina morto em abril.
Às 11 horas, o senador José Aníbal (PSDB-SP) conduz o painel “Desafios para o Brasil pós-pandemia”. O parlamentar foi alvo de críticas por parte da equipe de Doria na tarde de ontem após deixar a coordenação das prévias para apoiar a candidatura de Leite.
Autor: Eduardo Gayer
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026