Política
José Carlos Lyra recebe o senador Renan Calheiros

Em Alagoas, onde visita correligionários, o senador Renan Calheiros se reuniu no início da tarde de hoje, 8, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade. Na pauta do encontro, que contou com a participação do secretário de Estado do Gabinete Civil, Fábio Farias, temas ligados ao cenário econômico e político nacional e, naturalmente, as questões locais.
“Veio sempre à Fiea, reafirmando meu compromisso com os temas da Indústria, que são temas que visam o desenvolvimento econômico de Alagoas. Além da amizade de longo tempo com Zé Carlos”, disse o senador Renan, ao falar sobre a visita.
Também fazendo referência à relação de amizade com o parlamentar, que remonta a décadas, José Carlos Lyra ressaltou a importância de Renan Calheiros para Alagoas e seu desenvolvimento socioeconômico. “Nós, de Alagoas, e a Confederação Nacional da Indústria, sempre contamos com o apoio de Renan”, afirmou o presidente da Fiea.
Já organizado para retornar a Brasília, o senador alagoano, que foi o relator da Comissão de Inquérito do Senado sobre o assunto, revelou que está contribuindo com parlamentares paulistas em questões relacionadas à vacinação contra a Covid-19. A Câmara Municipal de São Paulo instaurou a CPI para investigar ações da operadora de saúde Prevent Senior na capital, durante a pandemia.
Finalizada, e com o relatório final aprovado, após seis meses de trabalho, a CPI da Covid no Senado apontou erros na condução da crise sanitária que contribuíram para o Brasil atingir a trágica marca de 600 mil mortos pela doença.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026