Política
Bolsonaro diz a apoiadores estar gripado, mas irá a eventos presenciais hoje

Sem estar vacinado contra a covid-19, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (4) a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada que está gripado. Ainda assim, o chefe do Executivo tem hoje ao menos dois eventos presenciais: o 5º Fórum Nacional de Controle, do Tribunal de Contas da União, do qual participa nesta manhã; e o leilão do 5G, marcado para as 10h na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com a agenda oficial divulgada pelo governo, à tarde, Bolsonaro terá despachos com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.
Precauções
Especialistas em Saúde Pública recomendam, em caso de sintomas gripais, o isolamento ao menos até a realização de um teste para covid-19, com resultado negativo. O presidente, na conversa com apoiadores, não disse se pretende realizar o exame. Ele também não utilizava máscara no momento da fala.
Autor: Eduardo Gayer, Matheus de Souza e Sofia Aguiar
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec