Política
Deputado Galba Novaes volta a cobrar esclarecimentos à BRK sobre desabastecimento de água em Messias

Foto: Igor Pereira / Dicom ALE
Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (26), o deputado Galba Novaes (MDB) usou a tribuna para cobrar esclarecimentos à BRK Ambiental, sobre a deficiência na prestação dos serviços ofertados nos municípios de Messias e Marechal Deodoro, que há dias, vêm sofrendo com a precariedade no abastecimento de água.
“Fui procurado por diversos moradores de Messias, que há mais de onze dias estão passando por esse transtorno da falta de água. A população de Marechal Deodoro, também está sofrendo com o desabastecimento; e eu, como morador da parte alta de Maceió, sou testemunha da precariedade desse serviço essencial. Por isso, a BRK – que assumiu a concessão da água e esgoto de 13 cidades da região metropolitana da nossa capital, deve esclarecer sobre quais as medidas e providências adotadas, a fim de garantir à população o acesso ao abastecimento com a eficiência e qualidade que todos têm direito”, defendeu.
O deputado, que também é presidente da Comissão de Administração, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor e Contribuinte da Assembleia, defende que a BRK precisa explicar quais os reais motivos desse problema recorrente.
“Os consumidores pagam e precisam ter água em suas torneiras. Em plena pandemia, onde a higiene tornou-se algo ainda mais essencial, famílias inteiras têm enfrentado esses transtornos pela escassez de água potável. Essas interrupções no abastecimento são inadmissíveis e precisam ser esclarecidas. Inclusive, a mídia veiculou nesta segunda-feira (25), uma denúncia gravíssima sobre crime ambiental na cidade Rio Largo, que supostamente, também seria atribuído à empresa”, finalizou Galba Novaes.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026