Política
Em encontro com representantes do setor, Deputado Galba Novaes volta a defender eventos-testes em AL

Nesta terça-feira (14), o deputado estadual Galba Novaes (MDB) esteve com o presidente da Câmara de Maceió, Galba Novaes Netto, em um almoço promovido pela Associação Comercial com o setor de eventos, para discutir a retomada gradual das atividades do segmento em Alagoas. O encontro contou com a presença do presidente nacional da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, Doreni Caramori Júnior e representantes de diversas empresas alagoanas.
Na oportunidade, o parlamentar voltou a apresentar e defender o projeto de lei (PL), de sua autoria, que tramita na Casa de Tavares Bastos e autoriza a realização de eventos-teste esportivos, técnicocientíficos, corporativos, culturais, sociais e de entretenimento para grupos vacinados contra a COVID-19 ou testados, onde os participantes devem ser monitorados pós-evento. A propositura também visa criar um diálogo entre o segmento e o Governo de Alagoas para que, de forma conjunta, eles possam elaborar um protocolo sanitário que possibilite a retomada do setor o quanto antes e de forma segura.
“A saúde continua sendo a prioridade absoluta, mas a economia também é fundamental, e há mais de um ano, esse setor que gera de forma direta e indireta, centenas de empregos, foi um dos que mais sentiu as consequências da pandemia. A união entre os poderes e o segmento de eventos é de fundamental importância para assegurar – com base na ciência e em dados, um planejamento seguro e responsável para que todos possam se adaptar ao “novo normal”e com a vacinação que só avança, este setor que tanto contribui para o aquecimento da economia, volte a operar” declarou Galba Novaes.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido