Política
PF indicia homem que enviou e-mails ofensivos a ministro do STF
A Polícia Federal indiciou, na tarde desta quinta-feira, 2, um homem de 34 anos, morador de Teixeira de Freitas, município baiano a 800 quilômetros da capital Salvador, que enviou diversos e-mails ofensivos a autoridades públicas.
Entre os remetentes estão um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e uma desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio de Janeiro. As vítimas não tiveram as identidades reveladas. De acordo com a PF, a magistrada começou a receber as ofensas depois de atender um pedido de habeas corpus e mandar soltar um empresário brasileiro que estava preso temporariamente.
A investigação foi feita em colaboração com o Gabinete de Segurança Institucional do TRF 2, que conseguiu identificar uma rede de contas falsas usadas no envio dos e-mails.
O homem poderá responder pelo crime de injúria com aumento da pena por ter sido cometido contra funcionário público em razão de suas funções.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas