Política
Tarcizo Freire destaca trabalho de entidades na castração de animais de rua

Deputado Tarcizo Freire (PP)
O deputado Tarcizo Freire (PP) registrou nesta terça-feira, 31, no plenário da Casa, o trabalho de castração de cães e gatos que o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, em parceria com a clínica Pet Aki, vem realizando na cidade de Arapiraca. “Venho ao longo de seis anos cuidando deste programa porque entendo que a castração também é um ato de amor. As castrações são realizadas na clínica, com toda a proteção necessária aos animais”, destacou.
Em seu pronunciamento, o deputado disse que no início do ano foi procurado pela população devido ao aumento considerado de animais de rua. O deputado relatou que teve uma reunião com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, que abraçou a causa e firmou uma parceria com o objetivo de aumentar o número de castrações.
“Acontece que passados todos esses meses, ontem eu vi nas redes sociais a prefeitura falando deste trabalho sem citar a parceria com o deputado Tarcizo Freire. O prefeito está usando de má-fé, dizendo que este projeto é dele. Não é. Está escrito lá, nas redes sociais, que a prefeitura de Arapiraca vem realizando um programa de controle animal em Arapiraca. Isso não é a verdade. Este controle quem vem fazendo e quem sempre fez foi o Complexo Tarcizo Freire e o Pet Aki”, afirmou.
Por fim, o deputado disse que desde maio, quando foi firmado o convênio com a associação protetora dos animais, já foram castrados 480 cães e gatos, para evitar proliferação de animais abandonados nas ruas. “É um sucesso. São mais de 800 animais inscritos no programa e, com o Castra Móvel, vamos iniciar as intervenções no próprio bairro”, finalizou.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido