Política
Veto ao aumento do fundo eleitoral terá apoio de Pedro Vilela no Congresso Nacional

Deputado Pedro Vilela
O deputado Pedro Vilela (PSDB) declarou que se o presidente Bolsonaro vetar o aumento do fundo eleitoral, ele votará para manter o veto. Nesta terça-feira, 20 de julho, por meio de suas redes sociais, o parlamentar afirmou: “Caso confirmado o veto presidencial, ele será submetido ao Congresso Nacional por votação nominal e, como deixei claro desde a votação da LDO, votarei para manter o veto e impedir esse aumento do Fundo Eleitoral”.
“A emenda que contava com meu apoio para impedir o aumento do Fundo Eleitoral infelizmente foi derrotada e o Senado manteve essa posição. O que espero, agora, é que o presidente da República vete mesmo esse ponto que trata do aumento do fundo, e que o Congresso Nacional possa manter o veto”, reforçou o deputado.
Na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Pedro Vilela conseguiu emplacar emendas que beneficiam a educação, a saúde, o turismo e o meio ambiente. São conquistas importantes que impedem o contingenciamento de verbas para essas áreas, em especial à política educacional e ao meio ambiente, assegurando que recursos às universidades públicas e prevenção e combate aos incêndios e desmatamentos ilegais no país, não sofram cortes sob quaisquer pretextos.
O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022 foi aprovado quinta-feira, 15. A matéria seguiu a para sanção presidencial.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas