Política
Deputado Pedro Vilela garante recursos para a UBS da Vila Emater

Prefeito JHC recebeu a boa notícia do deputado Pedro Vilela
O deputado Pedro Vilela (PSDB) garantiu ao prefeito de Maceió, JHC (PSB), recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Emater. Segundo o parlamentar, é importante que cada vez mais a saúde pública esteja perto da população, especialmente no cenário atual quando ainda vivemos a pandemia da covid-19 e suas sequelas. “É a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde”, destacou.
“A UBS será uma obra para promover e proteger a saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos e a manutenção da saúde”, acrescentou o parlamentar que esteve com o prefeito JHC, no início desta semana, alinhando a disponibilidade de suas emendas parlamentares para assegurar o projeto. “A unidade de saúde vai impactar positivamente na melhoria da qualidade de vida da comunidade”, afirmou Pedro Vilela.
Para o prefeito JHC a emenda parlamentar vai ajudar a Prefeitura a ofertar um atendimento mais próximo da comunidade. “Na nossa gestão temos a intenção de tornar os serviços de saúde mais efetivos, humanizados e próximos dos maceioenses, em especial dos que mais precisam. Com esse recurso poderemos levar atendimento do SUS para mais perto da população”, ressaltou o prefeito.
O parlamentar já disponibilizou cerca de R$ 20 milhões para a saúde de Maceió nesses seis meses de mandato e tem trabalhado para a vinda de mais vacinas contra a covid-19 para o estado e para a capital.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela