Política
Doria afirma que 500 mil mortos é ‘a mais triste marca da história’ do Brasil
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na tarde deste sábado, 19, em uma postagem no Twitter, que o número de 500 mil mortos devido à pandemia da covid-19, atingido hoje no Brasil, “é a mais triste marca da história do nosso país”. “É inadmissível perdemos pessoas para um vírus sabendo que já havia uma vacina. Morreram pelo descaso”, afirmou o tucano.
Doria se solidarizou com as famílias dos que morreram pela doença e questionou “quantas vidas mais serão sacrificadas pelo negacionismo e perda de tempo”. “Tem gente que pode até negar que a Terra seja redonda, mas eles não podem negar que a vacina é a solução. (…) O Brasil tem pressa”, afirmou. Ele não mencionou o nome do presidente Jair Bolsonaro, que questiona a eficácia das vacinas e que demorou para comprar os imunizantes.
Segundo o governador paulista, “ver outros países já comemorando a volta ao normal atesta o descaso e a incompetência de quem deveria ter cuidado do seu povo, garantido mais vacinas, acelerado a imunização, sem criar fake News, sem criticar quem está tentando trabalhar”. Na postagem, Doria disse que “o único caminho para que mais famílias não chorem perdas e para voltarmos a trabalhar com tranquilidade é vacinar”.
Autor: Alda do Amaral Rocha
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista