Política
‘Lula e Bolsonaro são duas opções que eu odeio’, diz Affonso Celso Pastore
Instado a falar sobre os dois virtuais candidatos à Presidência da República que lideram as pesquisas eleitorais para 2022, o economista Affonso Celso Pastore disse nesta quinta-feira, 10, que “Lula e Bolsonaro são duas opções que eu odeio. Prefiro que o centro se organize”, disparou o ex-presidente do Banco Central.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com Pastore, enfrenta uma alta rejeição perante os eleitores e “é corrupto”. Jair Bolsonaro (sem partido), emenda o economista, “é populista e pior que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump”.
As declarações de Pastore foram dadas no Bradesco BBI 12th London Conference. Ele disse no evento, entre outras coisas, que o Brasil precisa de “grande reforma de impostos de valor agregado e de mais abertura comercial”.
Autor: Thaís Barcellos e Francisco Carlos de Assis
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico