Política
Em Brasília, Ronaldo Medeiros debate com deputados sobre o fechamento de agências do Banco do Brasil

Fechamento de agências no Nordeste prejudica economia e significa retrocesso para as pequenas cidades
Em Brasília, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) se reuniu nesta quinta-feira (27) com os deputados federais Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Hildo Rocha (MDB-MA) para tratar da pauta do fechamento de agências do Banco do Brasil no país, que pode levar várias cidades a ficar sem atendimento bancário.
Durante as sessões na Assembléia Legislativa de Alagoas, Medeiros vem levantando o assunto e o deputado maranhense tem buscado, dentro da comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, combater o fechamento dessas agências em todo o Nordeste, que levarão a demissão de funcionários, afetará o comércio local e a vida de suas populações.
“As pequenas cidades serão as mais prejudicadas, ao comércio, ao trabalhador e ao aposentado. Quando precisamos nos deslocar de nossa cidade para outra, deixamos de consumir ali e damos lucro para onde viajamos. A falta de um banco impacta no desemprego e é um grande retrocesso para a economia local”, defende Ronaldo Medeiros.
Medeiros completa que esta é mais uma iniciativa do Governo Bolsonaro, que vem para prejudicar, principalmente, as pessoas mais carentes.
Os deputados Isnaldo e Hildo explicam que a previsão é que no dia 18 de junho a comissão realize uma visita técnica à Alagoas, avaliando a atual situação do cidadão que ficou sem agência e as dificuldades que passou a enfrentar ao precisar de atendimento bancário. A partir disso, será construído um relatório a ser enviado para instituições como Tribunal de Contas, com o intuito que essas agências voltem a funcionar.

Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados