Política
Jó Pereira garante benefícios para consumidores de energia elétrica de Junqueiro, após articulação com Equatorial e prefeitura

Reunião aconteceu nesta quinta-feira, 29
Após diálogo com a Equatorial Energia Alagoas nesta quinta-feira (29), a deputada estadual Jó Pereira garantiu a desburocratização e maior agilidade na ligação de energia elétrica das residências que serão entregues no Conjunto Residencial Adelmo Pereira e o compromisso, por parte do Município, de colaborar para expansão no número de beneficiários da Tarifa Social.
A convite da parlamentar, um representante da Prefeitura de Junqueiro participou da reunião, ocorrida no escritório da Equatorial em Arapiraca. Lá ficou definido que, a partir do dia 10 de maio deste ano, à medida que as famílias beneficiárias forem assinando os contratos das casas, a equipe da Equatorial fará também o cadastro para, já no dia seguinte, efetuar a ligação de energia na residência.
“Normalmente cada usuário precisa solicitar a ligação à Equatorial, abrir um protocolo e aguardar o prazo para que o serviço seja feito. Com a articulação feita pelo meu gabinete e pela Prefeitura de Junqueiro, garantimos o compromisso da distribuidora de energia elétrica de fazer isso de forma automática, durante as assinaturas dos contratos das casas, proporcionando mais comunidade para os usuários”, explicou Jó.
A pedido da parlamentar, no encontro o Município se comprometeu ainda em iniciar o cadastramento das famílias que têm direito a Tarifa Social em Junqueiro. O benefício garante às famílias de baixa renda descontos de até 65% na tarifa de energia elétrica.
“Nosso objetivo é expandir esse benefício para o maior número de pessoas. São cerca de mil famílias inscritas no CadÚnico no município que, apresentando o Número de Identificação Social (NIS) à Secretaria de Assistência Social, terão desconto em sua conta de energia. Vamos acompanhar esse cadastramento, porque é importante, no momento que a tarifa de energia aumenta em Alagoas e no país, garantir que essas pessoas tenham desconto no valor a ser pago”, pontuou a deputada.

Reunião aconteceu nesta quinta-feira, 29
Ainda durante o encontro, Jó questionou a Equatorial sobre a ligação de energia da Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA) do Residencial Adelmo Pereira, sendo informada que ela já havia sido efetuada.
Por fim, a parlamentar também discutiu sobre uma antiga luta sua, a isenção de ICMS na tarifa de energia elétrica para o produtor rural. “Infelizmente a burocracia não tem nos deixado avançar, mas espero que em um futuro próximo a gente consiga aprovar, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que desburocratize, que facilite o acesso do produtor a essa isenção”, finalizou.
Para a reunião agendada por ela, Jó Pereira convidou a secretária de Assistência Social de Junqueiro, Regineide Alcântara, que não pôde comparecer, sendo o Município representado pelo secretário de Administração, Alan Barros. Também participaram do encontro os seguintes representantes da Equatorial: Sérgio Manoel Barbosa de Miranda Filho (gerente de Relacionamento com o Cliente); George Ricardo Oliveira Santos (consultor Comercial); e Júlio César Silva Everton (gerente Técnico Comercial).
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima