Política
Deputada federal Maria Rosas testa positivo para covid-19 e é entubada
A deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) testou positivo para covid-19 e está internada no hospital Moriah desde a última segunda-feira, 19. De acordo com informações de sua conta no Twitter, a parlamentar foi entubada e passa por procedimentos médicos.
Na quinta-feira, 22, a deputada postou nas redes sociais que havia feito teste, mas que estava bem e apresentava apenas sintomas leves.
“A deputada Maria Rosas (Republicanos-SP) testou positivo para Covid-19 e foi internada na última segunda, 19. Em razão da baixa oxigenação, a equipe médica resolveu entubá-la na manhã de hoje, mas o quadro permanece estável”, informou a assessoria de imprensa da parlamentar.
Devido ao pico de contaminações pelo novo coronavírus, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), estendeu, no último dia 16, por mais duas semanas, a restrição de circulação de pessoas na Casa.
A medida restringe a presença física de parlamentares e servidores nas sessões plenárias, nas reuniões de comissões e nas unidades administrativas da Câmara dos Deputados “com base nas medidas de proteção à coletividade”.
Autor: Anne Warth e Camila Turtelli
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados