Política
Lira fala em serenidade e diz que cumprirá Constituição após prisão de Silveira

Presidente Arthur Lira
O presidente da Câmara dos deputados Arthur Lira disse por meio do twitter se referindo a prisão do colega Daniel Silveira que o momento é de “serenidade”.
Silveira foi preso na noite desta terça-feira (16) pela Polícia Federal após atacar os ministros dos STF e defender o AI-5.
Lira reafirmou que sempre disse e acredita, que “a Câmara não deve refletir a vontade ou a posição de um indivíduo, mas do coletivo de seus colegiados, de suas instâncias e de sua vontade soberana, o Plenário. Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a Instituição e a Democracia. Para isso, irei me guiar pela única bússola legítima no regime democrático, a Constituição. E pelo único meio civilizado de exercício da Democracia, o diálogo e o respeito à opinião majoritária da Instituição que represento”, finalizou.
Por se tratar de prisão de um deputado-federal, a decisão do Ministro Alexandre de Moraes deverá passar pelo crivo do plenário da Câmara, que tem o poder de derrubá-la.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro