Política
Médico e ex-prefeito de Santo André
O ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (Republicanos) morreu no domingo, 10, aos 59 anos, por complicações hepáticas após contrair a covid-19, em maio de 2020. Ravin governou o município vizinho à capital paulista entre 2009 e 2012 pelo PTB e foi candidato a vereador nas eleições do ano passado.
De acordo com informações do jornal Diário do Grande ABC, Ravin chegou a receber alta de sua primeira internação em maio, mas voltou para o hospital no fim do ano com problemas no fígado. A equipe médica solicitou um transplante do órgão, mas o procedimento não foi autorizado porque o ex-prefeito ainda apresentava uma série de sequelas da covid-19.
O atual prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), lamentou a morte de Ravin. “Deixa legado como médico da nossa rede municipal de Saúde e também como gestor público”, publicou Serra no Instagram.
Adversário político de Ravin em Santo André, o PT emitiu nota sobre a morte do ex-prefeito. “Travamos grandes debates no exercício da democracia, mas sempre com o respeito e nos debates de grandes ideias. Nossa solidariedade a toda sua família e amigos, em especial a sua esposa, Denise”, afirmou o diretório municipal da legenda.
Ravin foi vereador, eleito pelo PDT em 2004. Em 2006, foi candidato a deputado estadual pelo antigo PPS (hoje Cidadania), mas não se elegeu. Perdeu a tentativa de reeleição a prefeito em 2012 para Carlos Grana (PT).
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: Eduardo Gayer, colaborou Matheus Lara
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió