Política
Boulos informa ‘sintomas brandos’ de covid-19 após consulta médica
O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) está com sintomas brandos de covid-19, incluindo cansaço leve e dor no corpo. A informação foi dada pelo próprio líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) neste sábado, 28, em suas redes sociais, após consulta médica domiciliar com o infectologista Esper Kallas ocorrida no período da tarde.
“Apesar dos sintomas, Boulos segue em bom estado de saúde e seguirá sob observação médica”, detalhou, em seguida, nota enviada à imprensa pela equipe do PSOL.
Boulos está em isolamento social desde a sexta-feira, quando recebeu teste positivo para a covid-19, mas começou a apresentar sintomas apenas neste sábado, véspera de eleições municipais.
Enquanto o candidato faz lives de casa, a campanha de rua está sendo conduzida pela candidata a vice-prefeita em sua chapa, a deputada federal Luiza Erundina (PSOL).
No Twitter, o postulante a prefeito afirmou, mais cedo, que está “angustiado por não poder estar na rua”. Ele tampouco deve votar, no domingo, seguindo os protocolos sanitários.
Esper Kallas é um dos principais infectologistas de São Paulo e membro do comitê de enfrentamento à covid-19 no Estado.
Autor: Eduardo Gayer
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12