Política
Internado com covid-19, Maguito Vilela disputa 2º turno em Goiânia com Vanderlan
Os candidatos Maguito Vilela (MDB), com 36,02%, e Vanderlan Cardoso (PSD), com 24,67%, vão para a disputa do segundo turno pela Prefeitura de Goiânia. Com 100% das urnas apuradas, 87,7% de votos foram considerados válidos.
Em terceiro lugar, ficou a candidata Delegada Adriana Accorsi (PT), com 13,39%. Na sequência, aparecem Gustavo Gayer (DC), com 7,62%; Elias Vaz (PSB), com 4,08%; Major Araújo (PSL), com 3,3%; Dra. Cristina (PL), com 3%; Alysson Lima (Solidariedade) com 2,7%; Virmondes Cruvinel (Cidadania), com 1,6%; Samuel Almeida (PROS), com 1,2%; Talles Barreto (PSDB), com 0,9%; Manu Jacob (PSOL), com 0,7%; Cristiano Cunha (PV), com 0,2%; Fábio Júnior (UP), com 0,1%; Professor Antônio (PCB), com 0,06% e Vinícius Gomes (PCO) com 0,01%.
O candidato Maguito Vilela assumiu ao longo da campanha a liderança das pesquisas e os números se confirmaram nas urnas. Ele vinha se recuperando da covid-19, mas, neste domingo, precisou ser entubado novamente por causa de uma nova inflamação nos pulmões.
O presidente estadual do MDB e filho de Maguito, Daniel Vilela, disse durante entrevista coletiva que a equipe de campanha ficou satisfeita com o resultado do primeiro turno.
“Os goianienses entenderam e escolheram nessa primeira etapa o mais capaz e preparado, numa campanha muito propositiva, sem nenhum tipo de ataque, apenas promovendo um debate político com projeto de continuidade da gestão do prefeito Iris (Rezende). Isso nos deixou feliz nesse aspecto eleitoral”, afirmou Daniel Vilela.
Vanderlan Cardoso lamentou o estado de saúde de seu adversário e prevê mudança de estratégia na campanha para o segundo turno. O candidato pelo PSD acompanhou o resultado das eleições ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Autor: Isabel Cristina, especial para o Estadão
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
3
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado