Política

Sucessão em Maceió: Cidadania vai homologar Davi Filho em convenção

10/09/2020
Sucessão em Maceió: Cidadania vai homologar Davi Filho em convenção

Sucessão em Maceió: Cidadania vai homologar Davi Filho em convenção

O Cidadania formalizou apoio ao pré-candidato a prefeito de Maceió e deputado estadual, Davi Filho (Progressistas). Em nota, o partido informou que deliberou, por maioria da Executiva, levar o nome do deputado estadual Davi Filho ao referendo da convenção. “É preciso cuidar das pessoas para poder cuidar bem de Maceió. Isso se faz com união e grande esforço político”, diz a nota.

Davi Filho esteve no diretório municipal do Cidadania, onde foi recebido pelos dirigentes do partido. Na ocasião, ele agradeceu o apoio e disse que só com a unidade de todos é que levará a cidade de Maceió para um patamar melhor, tanto na questão econômica quanto na questão social. “A ideia é a defesa de um plano municipal integrado e de desenvolvimento sustentável para a recuperação da nossa economia, que foi abalada com os efeitos da pandemia”, disse o pré-candidato.

O presidente estadual do Cidadania, Regis Cavalcante, disse que a ideia é impulsionar a economia de Maceió para um outro patamar de desenvolvimento, desafio que requer o esforço conjunto de forças políticas.

Confira a nota do Cidadania

“O Cidadania 23, pelo seu diretório municipal de Maceió, que é presidido pela professora Fátima Romar, deliberou, por maioria da Executiva, levar, o nome do deputado estadual Davi Filho ao referendo em convenção eleitoral, que apontará o candidato que o partido defenderá nas eleições da capital alagoana.

O pré-candidato esteve na sede do Cidadania, onde recebeu o comunicado do presidente estadual do partido, Regis Cavalcante, que, em companhia do vice-presidente Urânio Paiva, destacou a necessidade de unir forças políticas para construção de um programa de governo que seja generoso para com a maioria da população, que sofre uma profunda desigualdade social, com índices de desemprego alarmante, onde a falta de oportunidade é o grande desafio, sobretudo, para a população jovem.

Sabemos que vamos receber uma cidade que sofre com o afundamento de quatro bairros, provocada por rachaduras pela ação da mineração, que expulsa moradores e cria um desordenamento urbano de consequências ainda não dimensionada para o Município, bem como, o desafio de impulsionar a economia de Maceió para um outro patamar de desenvolvimento. Este desafio requer o esforço conjunto de forças políticas que somem para reerguer a economia da cidade”.

O Cidadania entende que é preciso cuidar das pessoas para poder cuidar bem de Maceió, e isso se faz com união, no sentido de um plano de desenvolvimento com sustentabilidade e gestão moderna e competente”.