Política
Eleição 2020: MDB reúne prefeitas e pré-candidatas a prefeita em Alagoas


Reunião foi realizada na sede estadual do MDB nesta segunda-feira, 10
O senador Renan Calheiros, presidente do MDB em Alagoas, se reuniu nesta segunda-feira, 10, na sede do partido em Maceió, com prefeitas e pré-candidatas a prefeita nas eleições municipais deste ano. Na mesma reunião foi realizada a solenidade de posse da vereadora Ana Hora, como presidente do diretório do MDB Mulher em Maceió.
Atualmente o MDB conta com dez prefeitas com mandato em Alagoas, sendo que sete delas serão candidatas à reeleição em novembro. Mas, o partido terá outras candidatas em municípios alagoanos, a exemplo da ex-deputada estadual Ziane Costa, em Delmiro Gouveia; a ex-prefeita Márcia Coutinho, em Passo de Camaragibe, entre outros nomes.
Segundo a presidente do MDB Mulher em nível estadual e prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, a pretensão é ter pelo menos 13 candidatas em Alagoas. Percentualmente o MDB alagoano é o partido com mais prefeitas na região Nordeste. “A mulher hoje tem que se engajar ainda mais na política e buscar sempre um espaço”, disse Ana Hora.
O senador Renan declarou que a intenção do MDB é fazer um grande número de prefeitas e vereadores em todo o Estado. “Pretendemos que o partido se mobilize e é muito importante a presença da mulher na política”, afirmou. Ele acrescentou que na capital, o MDB pretende eleger uma bancada de pelo menos dez vereadores. “Queremos pelo menos três mulheres eleitas na Câmara de Maceió”, disse.
Presentes ainda o deputado federal Isnaldo Bulhões, o deputado estadual e presidente do MDB em Maceió, Galba Novaes Júnior, prefeitos, vereadores e outras lideranças do partido em Alagoas.
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL