Política
Bolsonaro: não fui consultado por medidas tomadas por governadores e prefeitos
O presidente Jair Bolsonaro voltou a citar as medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos em pronunciamento nesta quinta-feira, 16. “Em nenhum momento eu fui consultado por medidas adotadas por grande parte de governadores e prefeitos”, disse.
As divergência sobre as orientações de distanciamento social foram um dos motivos que levaram à demissão do agora ex- ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. A exoneração foi anunciada hoje e quem assume o cargo agora é o oncologista Nelson Teich.
Durante o pronunciamento, o presidente afirmou que as medidas de isolamento afetam, principalmente, as pessoas mais humildes, que não podem ficar em casa por muito tempo. Ainda, que empregos com carteira assinada também estão sendo destruídos. “Nos preocupamos para que essa volta à normalidade chegue o mais breve possível”.
Bolsonaro declarou ainda que quem tem poder de decretar estado de defesa e de sítio é o presidente e não prefeitos ou governadores. “Excesso não levará à solução do problema, pelo contrário, agravará”, declarou. O presidente também destacou que qualquer problema futuro por conta de medidas tomadas por governos locais não pode ser colocado na conta do governo federal.
Autor: Emilly Behnke, Marlla Sabino e Gustavo Porto
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4COMUNICAÇÃO
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal