Política
Mandetta diz que presidente passou orientações em reuniões com ‘bom’ clima
Em sinal de alinhamento, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou nesta quarta-feira, 8, que o presidente Jair Bolsonaro é o comandante do País e fez acenos pela união no governo. Mandetta disse que teve duas reuniões com Bolsonaro ao longo do dia e que o clima foi “bom”.
“O presidente passou as suas orientações, tivemos uma boa reunião de trabalho, com um bom clima, toda a equipe está tranquila, todo mundo trabalhando”, contou Mandetta durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.
O ministro também elogiou o presidente da República, a quem chamou de “parceiro”. Ele disse, ainda, que Bolsonaro é alguém “voluntarioso” e tem “um pensamento muito forte no Brasil”. “A gente vai dando passos rumo a uma unidade muito boa por parte do governo”, declarou.
Como mostrou o Broadcast Político, após a conversa entre Bolsonaro e Mandetta, a expectativa do Palácio do Planalto é que o ministro da Saúde se alinhe ao discurso defendido pelo presidente sobre o novo coronavírus e mantenha perfil mais discreto.
A visibilidade do ministro da Saúde durante a crise tem incomodado Bolsonaro, que chegou a ameaçar tomar providências em relação a integrantes do governo que “viraram estrelas”.
Antes do balanço desta quarta sobre a covid-19, a assessoria de imprensa do Planalto informou que não seriam permitidas perguntas. Mandetta, no entanto, quebrou o protocolo e autorizou os questionamentos. A primeira pergunta foi justamente sobre a relação com o presidente após os recentes desentendimentos.
Autor: Julia Lindner e André Borges
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
- 
	
		1COMUNICAÇÃOTV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
- 
	
		2TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
- 
	
		3CONCURSOPaulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
- 
	
		4SEGURANÇATrês líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
- 
	
		5SERVIDORGoverno de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado