Política
Bolsonaro: 70% da população será infectada e, a partir daí, País estará imunizado
O presidente Jair Bolsonaro disse acreditar que “o País levará no mínimo um ano para voltar “ao que era” em janeiro”. De acordo com o presidente, em entrevista à rádio Jovem Pan, 60% a 70% da população será infectada pelo novo coronavírus e só a partir de então, o País “será imunizado”.
Sobre um dos remédios candidatos ao tratamento da covid-19, Bolsonaro afirmou que tem conversado com médicos sobre a hidroxicloroquina e “todos têm dito que é 100% de sucesso”. “Estão garimpando, tem resultados promissores, hospitais de renome não divulgam porque dependem de comprovação científica”, afirmou Bolsonaro.
Auxílio a trabalhadores
O presidente ainda reforçou que a partir da próxima semana será feita a liberação do auxílio emergencial a trabalhadores informais no valor de R$ 600. A lei que garante o pagamento do benefício foi publicada nesta quinta-feira, 2, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Autor: Pedro Caramuru, Gregory Prudenciano e Daniel Galvão
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército