Política
Brasil formaliza pedido de adesão à OCDE

Em meio à crise política que ameaça paralisar o país, o Brasil tenta dar um sinal de normalidade e enviou uma carta com o pedido para iniciar o processo de adesão à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
A entidade é formada por 35 nações, sobretudo da América do Norte e da Europa, além de Austrália, Chile, Israel, Japão, Coreia do Sul e Nova Zelândia.
Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, o texto é assinado pelos ministros Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Henrique Meirelles (Fazenda), que dizem que a aproximação com a OCDE é “parte de uma estratégia mais ampla para consolidar o caminho rumo ao desenvolvimento sustentável e inclusivo”.
O Brasil já vinha cortejando a entidade durante os governos petistas, principalmente na era Dilma Rousseff, mas o projeto de adesão ganhou impulso com a ascensão de Michel Temer, em maio do ano passado.
A entrada na OCDE, que reúne as economias mais desenvolvidas do planeta, seria uma forma de aumentar a confiança dos investidores no Brasil e estimular seu crescimento.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira