Política
Presidenciáveis participam de debate nesta segunda (1º) de setembro no SBT

O primeiro confronto direto entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) após a pesquisa Datafolha que apontou as duas candidatas empatadas com 34% no primeiro turno acontecerá nesta segunda-feira (1º), às 17h45, em debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan.
O senador Aécio Neves (PSDB), em terceiro lugar com 15% das intenções de voto, também confirmou presença. Os presidenciáveis já estiveram frente a frente na terça (26), em debate realizado pela Rede Bandeirantes. Esta será a segunda vez que se enfrentarão e discutirão propostas em público.
No evento anterior, a pesquisa mais recente era do Ibope, que mostrava Dilma com 34%, Marina com 29% e Aécio com 19% no primeiro turno das eleições.
A pesquisa Datafolha aponta um empate entre as duas candidatas e um maior distanciamento de Aécio. Para ambos os institutos, Marina venceria em um eventual segundo turno com Dilma.
Além dos três principais oponentes na disputa presidencial, participarão os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB).
Em cumprimento à legislação eleitoral, foram convidados os candidatos cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados.
TRANSMISSÃO
O evento terá mediação de Carlos Nascimento, jornalista do SBT. A duração do debate será de 1h40 minutos, divididos em quatro blocos (veja quadro ao lado).
O debate ocorrerá nos estúdios do SBT, em Osasco (Grande São Paulo), e será restrito a convidados. A transmissão será feita na internet por Folha e UOL, na televisão pelo SBT e no rádio, pela Jovem Pan.
Fonte: Folha da São Paulo
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé