Política
Suruagy encontra-se internado no hospital Sírio Libanês

O professor Divaldo Suruagy, 77 anos, se encontra no Hospital Sírio-Libanês, onde estará se submetendo ao um check-up para diagnosticar a causa que o levou a ter dois desmaios durante o lançamento da candidatura do senador Benedito de Lira(PP) ao governo de Alagoas.
Aos 44 anos depois de ter sido, inclusive presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Suruagy que se encontra filiado ao PPS tenta retornar a política, onde o seu último mandato foi de deputado federal, logou efetivação no mandato após as eleições municipais do ano 2000 com a eleição do Albérico Cordeiro(PTB) que assumiu a prefeitura de Palmeira dos Indios.
Foi o político alagoano que assumiu por três vezes o governo de Alagoas, deixando o seu último mandato em agosto de 1997. Foi eleito em 1995 com a maior votação da história com 81% dos votos.
Divaldo Suruagy surpreendeu a todos quando decidiu, um ano após seu afastamento, disputar o mandato de deputado federal. Os cientistas políticos e alguns amigos diziam que era muito cedo para que ele tentasse retomar sua vida pública, mas Suruagy insistiu e sentiu nas urnas o ‘gosto amargo’ da derrota. Suruagy ficou como suplente de Albérico Cordeiro, mas assumiu a vaga com a vitória de Cordeiro à Prefeitura de Palmeira dos Índios.
Após cumprir os dois anos de mandato, Suruagy encerrou o mandato e confirmou sua ‘aposentadoria’ da vida pública.
Agora, 11 anos depois, Divaldo Suruagy trabalha seu retorno à política. Vai disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa, 44 anos após sua passagem pela Casa de Tavares Bastos, onde se destacou como líder da bancada e líder do governo Afrânio Lages.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF