Política
Collor anuncia edital para pavimentação da rodovia Carié-Inajá
O edital de licitação para a obra de pavimentação da BR 316 – que liga Carié, em Alagoas, a Inajá, no estado de Pernambuco– será publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial da União. A boa notícia foi dada na manhã desta quinta-feira, durante entrevista à Rádio Gazeta, pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), após ter sido informado pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Jorge Fraxe, que lhe telefonou em nome da presidente Dilma Rousseff. 
A obra tinha sido prometida pela presidenta durante a visita inaugural ao Canal do Sertão, e vinha sendo cobrada pelo senador Collor, na condição de presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado – em nome da bancada e do povo alagoano. Segundo o ele, a obra demonstra o compromisso da presidente Dilma com a bancada federal e com o estado de Alagoas.
Collor falou da expectativa de que a obra caminhe rapidamente, dada a sua importância. Num total de 49 quilômetros, o trecho Carié-Inajá é o único da BR 316 que não é pavimentado, apesar de ser uma via de grande importância social e econômica para as regiões do Agreste e Sertão, sobretudo para escoamento da produção.
“A presidente havia se comprometido durante a visita que fez ao Canal do Sertão. Na viagem ao funeral de Nelson Mandela, nós conversamos sobre a pavimentação e eu a lembrei do compromisso assumido com o povo alagoano”, disse o senador, destacando também o empenho e a união da bancada alagoana, quando se trata dos interesses do Estado. “Esse trabalho não é só meu; é de toda a bancada. Há muito tempo Alagoas não tem uma bancada federal tão unida como no presente momento, quando se trata de defender os interesses do Estado”, disse ele.
Durante a entrevista Collor foi lembrado pelo repórter Warner Oliveira, que foi seu pai, o ex-governador Arnon de Mello, quem pavimento a primeira rodovia alagoana e o estado em terceiro lugar no país, em pavimentação de estradas.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026