Política
Renan comemora aprovação do curso de Medicina do Cesmac
Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que o pedido do Cesmac para criação do curso de Medicina em Maceió foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 18, pelo Conselho Nacional de Saúde.
-“Esse é o primeiro passo, o passo mais importante. A aprovação por parte do Conselho Nacional de Saúde é igual a um aval” – disse Renan, ao comemorar a notícia. Desde a gestão do então ministro Fernando Haddad, da Educação, que o senador Renan vinha lutando para obter a autorização para o Cesmac criar o curso de Medicina.
Mas, antes de o Ministério da Educação decidir, é imprescindível a aprovação do Conselho Nacional de Saúde, o que ocorreu na tarde desta quarta-feira.
“Agora, vem o segundo passo, que o pleno do Conselho ( Nacional de Saúde ) aprovar a decisão dessa comissão. E nós fomos informados que o pedido do Cesmac está na pauta para a primeira reunião do Conselho no ano de 2014”, explicou Renan.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília
-
5ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais