Política
Renan anuncia: “PMDB terá candidato próprio ao governo”

Para colocar um fim nas especulações e dar um basta nas pressões dos articuladores querendo o mais rápido possível o lançamento da candidatura a sucessão do governador tucano Teotônio Vilela, o presidente do Senado, Renan Calheiros decidiu afirmar na cidade do Pilar na sexta-feira, 13, que “o PMDB terá candidato próprio ao governo de Alagoas”.
Entretanto, repetiu ele “não é hora de avançar o sinal verde”.
Segundo ele “em março estaremos anunciando o nosso candidato. O PMDB se preparou para esse momento, onde estamos com uma boa chapa na proporcional de federal e estadual.
E, temos, disse Renan “boas opções para disputar e ganhar o governo do Estado.”
Para Renan “o momento é continuar ouvindo o clamor da sociedade que anda assustada com os péssimos indicadores no setor de educação, segurança e saúde”.
Dando exemplo de como “fazer o diálogo”, o presidente do senado mostrou que o PMDB fez dois encontros importantes com os prefeitos de Alagoas, um em Santana do Ipanema e outro em Paripueira. Agora, disse ele, foi a vez de realizar em Maceió com as lideranças comunitárias e estamos querendo ouvir mais, para no final saber o rumo certo no sentido de melhorar as condições de vida do alagoano.
Renan anunciou no encontro em Jacarecica com as lideranças comunitárias que “no momento não é hora de trocar farpas, referindo-se a queda de braço entre o senador Collor e o governador tucano Teotônio Vilela. O momento, disse ele “é de continuar trabalhando para se ter uma Alagoas melhor”.
Renan lembrou que apesar do governo de Alagoas não ser aliado da presidente Dilma, “ela tem ajudado bastante encaminhando recursos federais”.
Destacou ainda, que no ranking dos estados mais favorecidos com verbas do governo federal, Alagoas só perde para Pernambucano, Ceará e Bahia, todos aliados da presidente petista Dilma.
O presidente do Senado, anunciou que na segunda-feira terá mais um encontro com a presidente Dilma, onde o assunto será mais uma vez captar recursos para Alagoas. “Temos pressa em duplicar a Al-101 norte de Alagoas, por que Pernambuco já começou”.
Renan disse que continuará mantendo conversa permanente com o governador Teotônio Vilela, pois no momento Alagoas é prioridade e pauta das minhas reivindicações no auxílio as melhorias do nosso Estado. “Como presidente do Senado, disse ele, estarei tocando para ser aprovado urgente a autorização de negociação com Banco Mundial, de mais dinheiro para aplicação e investir em melhorias para o nosso Estado”.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF