Política
Porto Real do Colégio vai ganhar campus da Univasf
O município alagoano de Porto Real do Colégio, distante 172 km da capital Maceió, vai ganhar um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, comunicou a decisão nesta quarta-feira (13) ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
“Recebi com muita alegria a decisão do ministro de implantar em Porto Real do Colégio um campus da Univasf”, disse Renan Calheiros. O reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, vai se encontrar com o presidente do Senado nos próximos dias para acertar os detalhes da implantação do campus no município alagoano.
Visita de prefeitos
Ainda no início da tarde desta quarta-feira (13), Renan recebeu a visita do prefeito Marcelo Beltrão, presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), acompanhado dos prefeitos Álvaro Melo, de Lagoa da Canoa; Bruno Pedro, de Craíbas; Newberto Neves, de Japaratinga; Joaquim Beltrão, de Coruripe; ex-prefeito Jairzinho Lira, de Lagoa da Canoa, além da deputada federal Rosinha da Adefal.
Durante o encontro, os prefeitos pediram apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros junto ao Governo Federal na criação de recursos e fontes de financiamento para garantir a correção do piso do magistério e o piso dos agentes comunitários de saúde. Renan prometeu intermediar negociações junto aos órgãos responsáveis para permitir que os gestores de Alagoas possam cumprir suas obrigações.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
