Poder e Governo
Após reunião com Alcolumbre, relator confirma fim da CPI do Crime Organizado
Alessandro Vieira critica decisão como 'unilateral' e fala em 'desserviço'
O relator da CPI do Crime Organizado, senador Alessandro Vieira, confirmou nesta terça-feira (data), após reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que a comissão não será prorrogada e encerrará seus trabalhos no próximo dia 14.
Segundo Vieira, Alcolumbre justificou a decisão afirmando que a prorrogação seria inadequada em ano eleitoral. “O presidente decidiu não fazer a prorrogação. Ele justifica que se trata de ano eleitoral e não é bom”, relatou o senador.
Vieira criticou a medida, classificando-a como unilateral. “É uma decisão unilateral do presidente que não tem a nossa concordância”, afirmou.
O relator lamentou a falta de tempo para aprofundar as investigações e demonstrou frustração com o encerramento antecipado. “Eu entendo que o presidente presta um grande desserviço. Infelizmente não teremos tempo”, declarou.
Com o término previsto para a próxima semana, Vieira informou que o relatório final da CPI deve ser votado no dia 14.
Apesar da insatisfação, o senador descartou recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a decisão. “Nós temos hoje uma definição do STF de que cabe ao presidente do Senado esse entendimento de oportunidade”, explicou.
Vieira também comentou que Alcolumbre tem sinalizado a interlocutores a intenção de não instalar novas CPIs por iniciativa própria.
Ao chegar ao Senado mais cedo, Alcolumbre avaliou o encontro com Vieira como “muito bom”.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão