Poder e Governo

Michelle e Jair Renan visitam Bolsonaro na sede da PF em Brasília

Após Flávio e Carlos, ex-primeira-dama e vereador se reúnem com ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos por tentativa de golpe de Estado

Agência O Globo - 27/11/2025
Michelle e Jair Renan visitam Bolsonaro na sede da PF em Brasília
Michelle Bolsonaro - Foto: Reprodução / Instagram

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, e o vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan, visitaram nesta quinta-feira o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso desde o último sábado na sede da Polícia Federal, em Brasília. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes.

A visita ocorre após os filhos Flávio e Carlos Bolsonaro terem recebido autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para visitar o pai. Desde a detenção, a família mantém uma rotina de visitas na PF, seguindo protocolos restritos, como proibição do uso de celulares e tempo limitado de permanência.

A prisão de Bolsonaro foi determinada de forma preventiva pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que apontou risco de fuga e violação da tornozeleira eletrônica. Na última terça-feira, Moraes determinou o trânsito em julgado da ação penal relacionada à tentativa de golpe, estabelecendo que o ex-presidente iniciasse o cumprimento da pena na sede da Polícia Federal.

A defesa de Bolsonaro avalia a possibilidade de solicitar medidas alternativas, citando questões de saúde e idade avançada do ex-presidente. O STF, contudo, sustenta que ainda há risco à ordem pública e possibilidade de mobilização de apoiadores, justificando a manutenção da prisão.