Poder e Governo
Bolsonaro recebe advogado e aguarda audiência de custódia na PF em Brasília
Ex-presidente está preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal desde sábado
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu, na manhã deste domingo, a visita de um de seus advogados na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde permanece preso preventivamente desde sábado. Por volta das 10h30, o advogado Daniel Tesser chegou ao local para o encontro.
Durante as primeiras horas do dia, o movimento na sede da Polícia Federal foi discreto, sem grande circulação de pessoas.
Também neste domingo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro a visitar o marido na Superintendência da PF.
A decisão atende a um pedido da defesa, que solicitou a inclusão de familiares próximos na lista de pessoas autorizadas a manter contato com o ex-presidente durante o período de detenção.
O ministro Moraes determinou ainda que os advogados informem formalmente ao STF quais dos filhos de Bolsonaro pretendem visitá-lo, para que a Corte avalie e, se for o caso, autorize o acesso. A autorização é necessária porque o ex-presidente está preso preventivamente por ordem do próprio ministro.
Bolsonaro tem audiência de custódia marcada para as 12h deste domingo, quando será analisada a legalidade da sua detenção.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado