Poder e Governo
PL critica prisão de Bolsonaro e reforça apoio ao ex-presidente em nota oficial
Sigla afirma que decisão causa 'espanto', destaca estado de saúde de Bolsonaro e promete recorrer para reverter medida
O Partido Liberal (PL) divulgou, na manhã deste sábado, uma nota oficial criticando a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o comunicado, a decisão do ministro Alexandre de Moraes causou “espanto” à legenda, que considerou a medida “desnecessária”. Bolsonaro foi detido após a Polícia Federal apontar risco de fuga, violação da tornozeleira eletrônica e possibilidade de tumulto diante de atos convocados por aliados.
“A defesa do presidente adotará todas as medidas necessárias para reverter essa decisão. O Partido Liberal sempre apoiará Jair Messias Bolsonaro, o maior líder político da história deste país”, afirma a nota.
O partido também destacou o estado de saúde do ex-presidente, lembrando as sequelas da facada sofrida em 2018 e as cirurgias realizadas posteriormente. “Todos sabem do estado de saúde debilitado em que ele se encontra”, reforça o texto. A defesa de Bolsonaro já anunciou que irá recorrer da decisão.
O PL reiterou que tomará “todas as medidas necessárias” para tentar reverter a prisão e reforçou o apoio irrestrito ao ex-presidente, afirmando que permanecerá ao lado dele durante todo o processo legal. A nota mantém a linha adotada pela sigla desde o início do ano, priorizando a pauta da anistia para aliados investigados e condenados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados