Poder e Governo
Kassab afirma que eleições de 2026 serão disputadas apenas por candidatos elegíveis
Presidente do PSD e secretário de Tarcísio defende união da direita e descarta participação de Bolsonaro
O presidente do Partido Social Democrático (PSD) e secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou neste sábado (21) que não acredita na reversão da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Bolsonaro foi condenado em dois processos – um no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e outro no Supremo Tribunal Federal (STF) – e está em prisão domiciliar há três meses.
“O importante é que teremos eleições. As eleições serão disputadas por aqueles que têm elegibilidade. Eu não acredito que o presidente Bolsonaro vá recuperar sua elegibilidade para essa eleição”, declarou Kassab durante a Internacional Democrata de Centro (IDC-CDI), organização que reúne partidos de mais de 80 países, incluindo o PSD. O evento foi realizado na Zona Sul de São Paulo.
Kassab destacou que o PSD conta atualmente com dois pré-candidatos à Presidência da República, mas reiterou que as candidaturas não serão mantidas caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decida disputar o Palácio do Planalto.
“Nós temos dois pré-candidatos, dois governadores, o governador Ratinho Junior e o governador Eduardo Leite, e ambos vão retirar a sua pré-candidatura caso o governador Tarcísio seja candidato. Portanto, o PSD está com a questão resolvida”, afirmou o dirigente.
Na abertura do evento, Kassab avaliou que a direita latino-americana enfrenta uma encruzilhada histórica e defendeu o fortalecimento de políticas de centro como alternativa para superar crises em democracias liberais.
“Nossa direita, nossa centro-direita, está diante de uma encruzilhada histórica. Ou se reinventa de forma profunda ou corre o risco de perder relevância num continente em permanente transformação”, pontuou Kassab.
O secretário estadual de Projetos Estratégicos de São Paulo e fundador do PSD, Guilherme Afif Domingos, também participou do encontro. Na próxima semana, o governo paulista realizará o leilão do novo centro administrativo estadual, projeto idealizado por Afif.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal