Poder e Governo
Messias é recebido com abraço por André Mendonça em evento da Assembleia de Deus após indicação ao Supremo
Encontro ocorreu durante a Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, em São Paulo
Um dia após ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado-geral da União, Jorge Messias, foi calorosamente recebido pelo ministro André Mendonça na Assembleia de Deus Madureira, nesta sexta-feira. O encontro aconteceu durante a Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira (Conamad), em São Paulo, onde Messias foi abraçado por Mendonça ao subir ao palco.
Ao ser apresentado pelo ministro do Supremo — que participa do evento anualmente —, Messias também foi ovacionado com aplausos pelos fiéis. Em outubro, ele já havia participado, no Palácio do Planalto, de uma reunião entre Lula e as lideranças da Assembleia de Deus Madureira, que contou com a presença do bispo Samuel Ferreira, presidente da Conamad, e do deputado federal Cezinha Madureira (PSD-SP).
Desta vez, foi o próprio Messias quem procurou Cezinha para participar da convenção, com o objetivo de agradecer pelas recentes demonstrações de apoio e pedir orações para os próximos desafios. O advogado-geral ainda precisa ter sua indicação aprovada pelo Senado Federal, onde enfrenta resistência do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP).
— Não se trata de ideologia, se trata de uma coisa maior, comum a todos nós, o Reino de Deus. Eu vim aqui hoje com o coração cheio de gratidão. Eu vim agradecer a essa igreja, na pessoa do seu bispo primaz, Manoel Ferreira, e do bispo Samuel Ferreira — declarou Messias durante o evento.
Nas redes sociais, após a nomeação feita por Lula, líderes da Assembleia de Deus Madureira já haviam se manifestado na quinta-feira. Samuel Ferreira agradeceu ao presidente, parabenizou Messias e afirmou que "a caminhada continua".
Também nas redes, o deputado Cezinha Madureira, filho de Samuel, afirmou que pede a Deus para "continuar concedendo sabedoria, proteção e direção em cada decisão" de Messias. Ele ainda agradeceu a Lula "pela postura de diálogo e consideração com todos os segmentos da sociedade" e citou André Mendonça como exemplo de "testemunho e dedicação ao país".
O ministro André Mendonça foi o primeiro integrante do STF a se manifestar publicamente sobre a indicação. "Messias terá todo o meu apoio no diálogo republicano junto aos Senadores", escreveu Mendonça nas redes sociais, destacando que Messias é um "nome qualificado da AGU e que preenche os requisitos constitucionais".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados