Poder e Governo
Bolsonaro pede autorização para receber dermatologista em casa
Ex-presidente está desde agosto em prisão domiciliar
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para receber atendimento de uma dermatologista em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar desde agosto. O pedido foi protocolado pela defesa na noite desta terça-feira.
De acordo com os advogados, a solicitação visa garantir a continuidade do acompanhamento especializado do quadro clínico de Bolsonaro, que foi diagnosticado com câncer de pele em lesões retiradas durante internação no Hospital DF Star, em setembro.
No total, sete áreas foram consideradas suspeitas pelos médicos responsáveis.
O pedido ainda aguarda análise do relator, ministro Alexandre de Moraes. Em decisão anterior, Moraes autorizou visitas médicas sem necessidade de aval judicial, mas manteve restrições para aliados políticos.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde agosto, após descumprimento de medidas cautelares em outro processo, que investiga tentativa de coação contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo. Ambos foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e se tornaram réus em julgamento que teve votação unânime no último sábado.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados