Poder e Governo
Bolsonaro solicita ao STF autorização para encontro com Cláudio Castro
Ex-presidente está em prisão domiciliar desde agosto e todas as visitas precisam ser autorizadas por Moraes
O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para receber a visita do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. O pedido, apresentado por seus advogados, destaca que o encontro deve ocorrer "o mais breve possível", em data ainda a ser definida, para possibilitar um diálogo direto entre ambos.
“O pedido tem por finalidade permitir encontro pessoal específico, a ser realizado em data oportunamente ajustada, preferencialmente na data mais breve possível, em razão da necessidade de diálogo direto com o Peticionante”, argumentam os defensores de Bolsonaro.
Desde agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e todas as visitas precisam ser autorizadas por Moraes, que também é responsável por definir a data do encontro.
Cláudio Castro, assim como Bolsonaro, é filiado ao PL e mantém proximidade com o círculo familiar do ex-presidente, embora não integre o núcleo duro do grupo político.
No fim de outubro, Castro comandou uma megaoperação policial contra o Comando Vermelho em comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, que resultou em 121 mortos. Segundo o Ministério Público do Rio, os alvos eram lideranças que expandiam o território da facção e abrigavam criminosos de outros estados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados