Poder e Governo
Bolsonaro pede ao STF autorização para receber visita de Ronaldo Caiado
Governador de Goiás é pré-candidato à Presidência e critica Lula na área de segurança pública
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou nesta quarta-feira ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para receber a visita do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Bolsonaro está em prisão domiciliar e, por determinação judicial, todas as visitas devem ser previamente autorizadas por Moraes.
Caiado é pré-candidato à Presidência da República e tem direcionado críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, especialmente em relação à segurança pública.
Na solicitação apresentada pela defesa de Bolsonaro, consta um ofício assinado por Caiado, no qual o governador destaca que o pedido de visita possui "finalidade humanitária e político-institucional, diante da necessidade de manter canais de diálogo respeitosos entre lideranças políticas".
O governador também ressaltou que não pretende "interferir na execução da prisão domiciliar por este Supremo Tribunal Federal" e que não abordará temas atualmente sob análise do Judiciário.
Os advogados de Bolsonaro manifestaram "anuência ao referido pedido, nada tendo a opor quanto à visita pretendida".
Na mesma data, a defesa do ex-presidente também solicitou autorização para visitas dos deputados federais Evair de Melo (PP-ES), José Medeiros (PL-MT) e Sanderson (PL-RS), do ex-deputado federal Odelmo Leão (PP-MG) e do vice-presidente do PL em Rondônia, Bruno Scheid.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado