Poder e Governo
Eleições 2026: O GLOBO realiza debate sobre a corrida presidencial
Encontro contará com Thiago Prado, editor de Política e Brasil do GLOBO, e os especialistas em pesquisa eleitoral Mauricio Moura e Renato Meirelles. A jornalista Carolina Morand fará a mediação

O futuro da sucessão presidencial em 2026 será o principal assunto de um debate realizado pelo GLOBO nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, às 19h, com transmissão pelo canal do GLOBO no YouTube e que poderá ser assistido no vídeo abaixo. O encontro é inspirado no e-book , do editor de Política e Brasil do jornal, Thiago Prado, que participará do bate-papo.
CLIQUE PARA FAZER O DOWNLOAD DO E-BOOK "QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE?
A obra reúne 12 entrevistas exclusivas com alguns dos maiores estrategistas e analistas do país, entre eles Mauricio Moura, do Instituto Ideia, e Renato Meirelles, do Instituto Locomotiva, também participantes da conversa que será mediada pela jornalista Carolina Morand, da rádio CBN.
Assista ao debate no vídeo abaixo
Possíveis candidatos
Moura e Meirelles são especialistas em pesquisas eleitorais e falarão sobre temas como os possíveis candidatos em 2026. "O segundo turno será sobre o Lula. Merece ou não merece continuar? Será, mais uma vez, uma disputa definida por 2 ou 3 pontos percentuais", afirmou Moura em sua entrevista ao e-book.
Já Meirelles, na mesma publicação, analisou os possíveis candidatos de direita: "Enquanto Tarcísio de Freitas não pontuar de maneira relevante na pesquisa espontânea, ele não pode ser considerado viável. Essa é aquela época do ano em que marqueteiros querem ganhar contas. Estão dizendo para ele que, embora seja desconhecido no Brasil, quem o conhece, o adora. É blá-blá-blá de pré-campanha".
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF