Poder e Governo
PF investiga supostos desvios em emendas e cumpre busca e apreensão em endereços ligados a deputado federal Dal Barreto
A última fase da Overclean ocorreu em julho deste ano. Na ocasião, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 85,7 milhões
A Polícia Federal realizou nesta terça-feira a sexta fase da Operação Overclean, que apura desvios de recursos de emendas parlamentares e fraudes em licitações. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na Bahia e em Brasília, e um dos alvos foi o deputado federal Dal Barreto (União-BA).
As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação foi realizada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal.
A última fase da Overclean ocorreu em julho deste ano
O primo de Elmar, Francisco Manoel do Nascimento Neto, conhecido como Francisquinho Nascimento (União Brasil), que foi eleito vereador de Campo Formoso no ano passado, também foi alvo na época. Em outra fase da operação, em dezembro do ano passado, ele lançou uma sacola com R$ 220.150 pela janela minutos antes de ser preso pela PF.
Em abril,
A Overclean teve início para apurar desvio de recursos de emendas parlamentares destinadas ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e mirou na atuação de Moura junto a políticos para destravar negócios públicos. A organização é suspeita de atuar com pagamento de propina a agentes públicos para conseguir contratos em todo o país.
Conhecido como "Rei do Lixo" devido aos contratos firmados na área de limpeza urbana na Bahia, José Marcos de Moura foi um dos presos preventivamente junto com outras 16 pessoas na primeira fase da Operação, mas depois foi solto por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Segundo a polícia, ele atuou como “articulador político e operador de influência” na organização.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF