Esportes
Enfermeira e embaixadora de turismo: Quem é a atleta que vibrou antes da hora e foi ultrapassada a 5m da linha de chegada
Federação espanhola reclama que ucraniana não seguiu regras do esporte para passar à frente de Laura García-Caro; espanhola virou alvo de críticas na web após festa precoce
A espanhola Laura García-Caro virou alvo de críticas e zoações nas redes sociais após comemorar "antes da hora" durante a a prova feminina de marcha atlética do Campeonato Europeu de Atletismo, em Roma. Nesta sexta-feira, a transmissão da disputa mostrou o momento em que ela, a cinco metros da linha de chegada, ergue o braço para celebrar o terceiro lugar — mas logo em seguida é ultrapassada pela ucraniana Lyudmila Olyanovska. Ela terminou em quarto, fora do pódio.
A menos de 50 dias: 'Corrente louca' do Sena e chuva contínua perturbam reta final da preparação de Paris-2024
Fayza Lamari: Confidente e ex-atleta, mãe de Mbappé construiu império e deu sinal verde para acerto com Real
— Estou muito desapontada. Na primeira parte da corrida, sofri, mas me recuperei. Nos últimos dez metros, achei que tinha conseguido, mas não consegui — lamentou Laura em entrevista a meios de comunicação locais. — Agora preciso assimilar e curar meu coração.
As imagens da euforia e da subsequente decepção da espanhola viralizaram nas redes sociais. Internautas foram ao perfil de Laura para alfinetá-la sobre a festa precoce. "Quis se LAURear antes do tempo e saiu caro", disse um usuário do Instagram. "Você ainda está celebrando?", ironizou outro. "Como que você comemora antes da linha da chegada??", perguntou outro.
Alguns internautas, porém, expressaram apoio à atleta e a parabenizaram por todo o esforço. Rebateram os usuários que a criticaram e ainda apontaram que a espanhola pode denunciar aos organizadores da prova que a ucraniana correu para ultrapassá-la. De acordo com a Televisão Espanhola (RTVE), a Real Federação Espanhola de Atletismo (RFEA) apresentou queixa de que Lyudmila Olyanovska não seguiu a regra da técnica da marcha atlética na reta final da disputa.
Quem é Laura García-Caro
Aos 29 anos, Laura García-Caro é experiente atleta de marcha atlética. Nas redes sociais, ela compartilha com os mais de 10 mil seguidores detalhes de sua preparação e desempenho em provas. Além da dedicação ao esporte, que já lhe rendeu uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio-2020 (na ocasião, ficou em 34º lugar), a espanhola é enfermeira e estudante de Psicologia.
Laura é natural de Lepe, no Sul da Espanha. Ela é embaixadora do turismo na região desde 2016.
Hoje na 27ª colocação do ranking mundial de mulheres da marcha atlética, ela celebrou em fevereiro a conquista da vaga para as Olimpíadas de Paris-2024, entre julho e agosto.
Entre os resultados mais relevantes da carreira, estão o 1º lugar nos Mediterranean U23 Championships, na Tunísia, em 2016, e o terceiro lugar na European Race Walking Cup, na República Tcheca, em 2017. Em 2022, ela também subiu ao lugar mais alto do pódio dos Ibero-American Championships, na Espanha.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado