Internacional

FBI revela que Trump ligou para a polícia em 2006 para falar sobre comportamento e investigação contra Epstein

Documentos mostram que o Presidente disse ter expulsado o financista de Mar-a-Lago e alertou sobre Ghislaine Maxwell: "Ela é má"

Redação com agências 11/02/2026
FBI revela que Trump ligou para a polícia em 2006 para falar sobre comportamento e investigação contra Epstein
O presidente Donald Trump - Foto: AP/Evan Vucci

Arquivos recém-divulgados pelo FBI trouxeram à tona um detalhe inédito sobre a relação entre Donald Trump e Jeffrey Epstein. Segundo os registros, em 2006, Trump telefonou para o então chefe de polícia de Palm Beach, Michael Reiter, logo após saber que o departamento investigava o financista por crimes sexuais.

No relato da conversa, Trump teria dito:

"Graças a Deus que estão prendendo ele, todo mundo sabia que ele estava fazendo isso."

Alertas sobre Maxwell

Além de comentar sobre Epstein, Trump teria direcionado a atenção da polícia para Ghislaine Maxwell, condenada anos depois por aliciar menores. Segundo o documento, Trump a descreveu como "agente" de Epstein e alertou que ela "era má" e que a polícia deveria se concentrar nela.

A Versão da Casa Branca

A secretária de imprensa, Karoline Leavitt, não confirmou a ligação, mas usou o relato a favor do presidente:

"Se essa ligação aconteceu, ela apenas corrobora exatamente o que o presidente Trump disse desde o início: que expulsou Jeffrey Epstein de Mar-a-Lago porque ele era um sujeito problemático."

Contexto Recente

A revelação surge um dia após Ghislaine Maxwell invocar a Quinta Emenda (direito ao silêncio) em depoimento ao Congresso dos EUA, recusando-se a responder perguntas. O advogado dela insinuou que ela falaria caso recebesse um perdão presidencial — possibilidade que Trump nega cogitar.