Internacional
Escolas de Minneapolis oferecerão aulas remotas em meio à fiscalização federal de imigração
MINNEAPOLIS (AP) — O sistema escolar de Minneapolis oferecerá às famílias a opção de ensino remoto por um mês, em meio à fiscalização federal de imigração na cidade, informou o distrito.
O distrito divulgou a atualização na noite de quinta-feira em um e-mail enviado aos professores, obtido pela Associated Press. De acordo com o plano temporário, os professores ministrarão aulas simultaneamente de suas salas de aula para os alunos presentes na sala e em casa.
A medida surge em um momento em que o governo Trump envia 2.000 agentes de imigração para a região e a comunidade reage ao assassinato de uma mulher local por um agente federal no início desta semana.
A aplicação das leis de imigração em cidades por todos os Estados Unidos levou a uma queda na frequência escolar, segundo pais e educadores. Em outras cidades que enfrentam intervenções federais, defensores dos direitos dos imigrantes têm buscado opções de ensino remoto, principalmente para famílias imigrantes que possam se sentir vulneráveis, mas Minneapolis parece ser um dos poucos distritos a reintroduzir a opção de ensino virtual nos moldes adotados durante a pandemia.
“Isso atende a uma necessidade muito importante de nossos alunos que não podem vir à escola agora”, escreveu um administrador escolar de Minneapolis em um e-mail para a equipe.
A opção de aprendizado virtual estará disponível até 12 de fevereiro.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro