Internacional

Escolas de Minneapolis oferecerão aulas remotas em meio à fiscalização federal de imigração

Por REBECCA SANTANA, STEVE KARNOWSKI e BIANCA VÁZQUEZ TONESS Associated Press 09/01/2026
Escolas de Minneapolis oferecerão aulas remotas em meio à fiscalização federal de imigração
Manifestantes protestam em frente à Casa Branca, em Washington, na quinta-feira, 8 de janeiro de 2026, contra o agente do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) que atirou fatalmente em Renee Nicole Good, em Minneapolis. - Foto: AP/José Luis Magana

MINNEAPOLIS (AP) — O sistema escolar de Minneapolis oferecerá às famílias a opção de ensino remoto por um mês, em meio à fiscalização federal de imigração na cidade, informou o distrito.

O distrito divulgou a atualização na noite de quinta-feira em um e-mail enviado aos professores, obtido pela Associated Press. De acordo com o plano temporário, os professores ministrarão aulas simultaneamente de suas salas de aula para os alunos presentes na sala e em casa.

A medida surge em um momento em que o governo Trump envia 2.000 agentes de imigração para a região e a comunidade reage ao assassinato de uma mulher local por um agente federal no início desta semana.

A aplicação das leis de imigração em cidades por todos os Estados Unidos levou a uma queda na frequência escolar, segundo pais e educadores. Em outras cidades que enfrentam intervenções federais, defensores dos direitos dos imigrantes têm buscado opções de ensino remoto, principalmente para famílias imigrantes que possam se sentir vulneráveis, mas Minneapolis parece ser um dos poucos distritos a reintroduzir a opção de ensino virtual nos moldes adotados durante a pandemia.

“Isso atende a uma necessidade muito importante de nossos alunos que não podem vir à escola agora”, escreveu um administrador escolar de Minneapolis em um e-mail para a equipe.

A opção de aprendizado virtual estará disponível até 12 de fevereiro.