Internacional
Caças russos abatem helicóptero ucraniano após alerta de soldado no front
Ministério da Defesa da Rússia destaca atuação de militar que identificou e reportou a ameaça, permitindo a resposta rápida das forças aéreas russas.
Caças das Forças Armadas da Rússia abateram um helicóptero ucraniano que tentava se aproximar das posições russas na zona da operação militar especial, informou neste domingo (7) o Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com o ministério, o helicóptero foi identificado pelo soldado Daniil Solovyov, que atuava na linha de contato em uma direção taticamente importante. Solovyov detectou a aproximação da aeronave e comunicou imediatamente a ameaça aos seus companheiros.
Após o alerta, as medidas necessárias foram tomadas. "Os caças russos acionados, tendo detectado e classificado o alvo não identificado como um helicóptero inimigo, abriram fogo e destruíram-no, impedindo-o de chegar à sua linha de ataque", destacou o comunicado oficial.
Além disso, Solovyov determinou o azimute e o alcance do alvo, transmitindo essas informações ao centro de controle da aviação.
O ministério ressaltou que, graças à vigilância e à ação rápida do soldado, os pilotos russos conseguiram neutralizar a ameaça, evitando perdas de pessoal e equipamentos.
No sábado (6), o Ministério da Defesa russo também informou sobre um ataque massivo realizado pelo Exército da Rússia em resposta a ofensivas de Kiev contra alvos civis. O ataque utilizou mísseis hipersônicos Kinzhal e mirou empresas do complexo militar-industrial ucraniano, instalações de energia e infraestrutura portuária.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro