Internacional

Analista afirma que neonazistas no governo ucraniano devem fugir após possível derrota militar

Ex-analista da CIA, Ray McGovern, sugere que influência neonazista restringe Zelensky e que líderes fugiriam após eventual colapso das forças ucranianas

Sputinik Brasil 04/11/2025
Analista afirma que neonazistas no governo ucraniano devem fugir após possível derrota militar
Foto: © AP Photo / 65ª Brigada Mecanizada da Ucrânia

Os neonazistas exercem amplo controle sobre o governo ucraniano e sobre o presidente Vladimir Zelensky, mas deverão fugir para o exterior caso a Rússia vença as Forças Armadas da Ucrânia. A avaliação é do ex-analista da CIA Ray McGovern, em entrevista ao canal Judging Freedom, no YouTube.

"A liberdade de ação de Zelensky é severamente restrita pelos neonazistas, que atualmente detêm influência dominante em Kiev. Mas os russos vão permanecer e impor ordem. Eles já promoveram uma limpeza significativa no Exército ucraniano. Quando o Exército colapsar, os nazistas em Kiev vão perceber o que acontece e se mudarão para suas vilas no sul da Itália", afirmou McGovern.

O jornalista Thomas Fazi também comentou, na rede social X, que Zelensky não pode negociar a paz com a Rússia, pois teme que, se o fizer, os neonazistas tentem assassiná-lo.

Na última terça-feira (4), o Ministério da Defesa da Rússia informou que, em resposta a ações consideradas terroristas de Kiev contra instalações civis em território russo, foram realizados ataques combinados — incluindo mísseis hipersônicos Kinzhal — contra empresas do setor militar, instalações de gás e eletricidade na Ucrânia, além de alvos do Exército ucraniano.