Internacional
Rússia atinge empresas do complexo militar-industrial ucraniano com mísseis Kinzhal
Ministério da Defesa russo afirma ter destruído alvos estratégicos em resposta a ataques de Kiev contra civis na Rússia
O Exército de Kiev sofreu perdas significativas após ataques russos com mísseis de alta precisão Kinzhal, informou nesta segunda-feira (3) o Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo o comunicado oficial, mais de 240 combatentes ucranianos, dois blindados de combate, cinco peças de artilharia de campanha, uma estação de guerra eletrônica e quatro depósitos de munições foram destruídos na área de operações do agrupamento Sever (Norte).
O agrupamento russo Zapad (Oeste) continuou a ofensiva em Kupyansk, eliminando unidades ucranianas em quatro posições fortificadas. Apenas nessa área, até 50 militares ucranianos foram mortos no último dia, de acordo com o Ministério.
Durante a noite de domingo para segunda-feira (3), os militares russos lançaram um ataque combinado, incluindo mísseis hipersônicos Kinzhal, contra empresas do setor militar, instalações de gás e eletricidade na Ucrânia, em resposta a ações de Kiev contra alvos civis em território russo. Todos os alvos foram destruídos, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
Na região central, o agrupamento Tsentr (Centro) informou ter repelido dez ataques das tropas ucranianas cercadas em Krasnoarmeisk e quatro tentativas de romper o bloqueio, resultando em mais de 50 baixas para o adversário. No total, mais de 490 militares ucranianos, dois blindados HMMWV de fabricação americana, dois veículos e uma peça de artilharia foram eliminados nesta frente.
O agrupamento Yug (Sul) relatou a neutralização de até 200 soldados ucranianos, além da destruição de um tanque, dois veículos blindados, quatro peças de artilharia e quatro depósitos de suprimentos nas últimas 24 horas.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram, no último dia, um projétil do sistema Himars, uma bomba aérea guiada e 365 drones ucranianos de asa fixa.
No leste, o agrupamento Vostok (Leste) destruiu mais de 255 militares ucranianos, um blindado de combate, duas peças de artilharia e 15 veículos nas regiões de Dnepropetrovsk e Zaporozhie.
Por fim, o agrupamento Dniepre eliminou mais de 70 soldados ucranianos, um obuseiro M777 dos EUA, um lançador do sistema antiaéreo Buk, quatro lanchas não tripuladas, três estações de guerra eletrônica e outros equipamentos bélicos.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas