Internacional
Hamas diz que devolverá a Israel corpo do 16º refém
Entrega dos restos mortais deverá acontecer ainda nesta segunda
O grupo fundamentalista islâmico Hamas anunciou nesta segunda-feira (27) que devolverá a Israel os restos mortais do 16º refém.
De acordo com o acordo de cessar-fogo recentemente firmado na Faixa de Gaza, o movimento precisa entregar às autoridades israelenses um total de 28 corpos.
A mídia de Tel Aviv já havia informado anteriormente que o país se preparava para a possibilidade de o Hamas devolver o corpo de um refém. A entrega está prevista para acontecer hoje.
Citando uma autoridade israelense, o Times of Israel noticiou que o governo chefiado por Benjamin Netanyahu acredita que o grupo conhece a localização de todos os restos mortais dos reféns.
Paralelamente, o ex-refém Bar Kuperstein, libertado em 13 de outubro, revelou que foi espancado tão severamente por seus captores do Hamas que ficou impossibilitado de andar por um mês.
A agressão teria ocorrido em retaliação às declarações do ultranacionalista Itamar Ben-Gvir, ministro da Segurança Nacional de Israel.
O Hamas alega que ainda não conseguiu localizar os corpos de alguns reféns e não devolveu nenhum desde a última terça-feira, afirmando precisar de assistência para encontrá-los e recuperá-los.
Israel, no entanto, acusa o grupo de ocultar informações sobre as localizações dos restos mortais, o que configuraria uma flagrante violação do acordo de cessar-fogo de 9 de outubro.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia