Internacional
Papa assina no Vaticano novo documento sobre educação
Leão XIV deve se encontrar com estudantes nos próximos dias
O papa Leão XIV assinou nesta segunda-feira (27) na Basílica de São Pedro, no Vaticano, um novo documento pontifício dedicado à educação.
O documento, intitulado "Traçando Novos Mapas de Esperança", será divulgado no 60º aniversário da "Gravissimum Educationis", uma declaração sobre a educação cristã do Concílio Vaticano II, promulgada em 1965 pelo papa Paulo VI.
"Com estes dias jubilares, desejamos inaugurar uma nova era que envolva constelações educativas com novo espírito e visão, pedindo-lhes que se tornem verdadeiros mapas de esperança no mundo de hoje, porque a educação é o novo nome da paz e coloca a esperança no mapa do presente e do futuro", declarou o cardeal José Tolentino de Mendonça, prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação.
O religioso português acrescentou que o documento reflete sobre a relevância do texto assinado em 1965 e os desafios que a educação enfrenta na atualidade.
Nos próximos dias, o pontífice americano deverá se encontrar com estudantes que vieram em peregrinação à Cidade Eterna para o Jubileu.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia